Pedro César Batista no Fórum Social Mundial

Acompanhe pelo Diário do Pará e leia mais nos subtítulos do caderno Especial sobre o FSM.
PRESS RELEASE BRASÍLIA
20 anos depois de assassinado, o advogado e deputado João Carlos Batista será um marco no Fórum Social Mundial, em Belém.
Resgatar a vida e a militância do advogado e deputado João Carlos Batista, assassinado em 6 de dezembro de 1988, na capital paraense, Belém, será o eixo de uma série de atividades organizadas pelo jornalista Pedro César Batista, durante o Fórum Social Mundial. Todas as ações buscarão destacar a importância do resgate das lutas e mártires populares para o fortalecimento de referenciais políticos e éticos que apontem para à indignação, a solidariedade e a esperança. O papel desempenhado por João Batista na luta pelo fim da ditadura, em defesa da Amazônia, nas lutas estudantis e pela reforma agrária é contado no livro João Batista, mártir da luta pela reforma agrária, de Pedro César Batista. Prefaciado por João Pedro Stédile e editado pela Expressão Popular, o livro resgata a história de vários militantes assassinados no decorrer da década de 1980 na região amazônica, as lutas contra o latifúndio, os vínculos de agentes públicos com a pistolagem e a violência praticada impunemente contra os trabalhadores rurais pelos latifundiários. A impunidade de assassinos e mandantes, acobertados por juízes e policiais, está devidamente fundamentada, com dados e nomes de envolvidos.
PRESS RELEASE anaLuarCOMUNICAÇÃO, com áudio:
http://analuciaaraujo.bloguepessoal.com/115743/Pauta-para-os-jornalistas-que-cobrem-o-Forum-Social-Mundial-em-Belem-do-Para-Brasil/
Marcadores: Deputado João Batista, fórum social mundial, FSM, Pedro César Batista, reforma agrária